A BLOG OF...

LIFSTYLE|INSPIRATION|WHAT MAKE'S ME HAPPY

6.29.2012

" Valentino – O Último Imperador”

Tal como vos tinha dito aqui, no passado dia 19, fui com a turma do curso de Styling & Makeup do Atelier SP, no modulo de Historia da Moda, ao cinema Nimas, para assistirmos ao documentário, " Valentino – O Último Imperador”, produzido e dirigido pelo norte-americano Matt Tyrnauer, jornalista da “Vanity Fair” e que narra a vida do célebre estilista italiano Valentino.

The Class

Me and Carminho

O documentário, reconstitui  toda a carreira do estilista, revelando seu trabalho dentro do ateliê e as dificuldades após a compra de parte da Valentino Fashion Group, pelo fundo de investimentos Permira. O documentário explora dois acontecimentos na vida do criador e que são a aquisição de grande parte da marca por um fundo de “private equity” e o seu afastamento do mundo da moda

São os cerca de 45 anos de carreira de Valentino, que são retratados neste documentário desde os tempos em que ele aprendeu a costurar em França até aos grandes desfiles e eventos de moda a nivel internacional.
Um dos protagonistas desta longa-metragem é o seu sócio, confidente e companheiro Giancarlo Giammeti que demonstra no seu papel um verdadeiro amor e dedicação a Valentino.
Uma loga metragem de cerca de 96 minutos que faz  um retrato “íntimo e singular” de Valentino Garavani e onde a a moda e o cinema caminham lado a lado.
Eu, emocionei-me com a obra deste grande criador e com a dedicação de 45 anos de um ser humano para outro.
Para mim foi mais do que um documentário......


E para quem diz que sabe tudo sobre este mundo da moda e da alta costura as costureiras de Valentino respondem....







;)

Big Kiss

MAF

2 comentários:

Thank´s for your comment!